Cultivo perpétuo: Conheça e aprenda como fazer para ter colheitas a cada 8 semanas!

 Em Dicas de Cultivo

Para ter uma produção constante, que é objetivo da maioria dos growers, devemos utilizar alguma metodologia para tal, já que nossas plantas chegam a levar de 4 a 6 meses para ficarem prontas, do início ao fim. Vamos falar do cultivo perpétuo, nele o grower pode ter colheitas a cada 8 semanas, se utilizar o método corretamente e tiver todos os equipamentos necessários.

O que é cultivo perpétuo?

Definimos um cultivo como perpétuo quando temos colheitas a cada 8 semanas indefinidamente. São dois espaços de cultivo, podem ser duas estufas, uma maior e outra menor, ou mesmo um espaço indoor e outro outdoor, dependendo da estação do ano. Num espaço ficará a vega e noutro a flora.

Como fazer um cultivo perpétuo?

O método: No início enchemos o vegetativo com mudas e esperamos elas crescerem por aproximadamente 2 meses, neste tempo o grower deve trabalhar as plantas, com podas e amarrações, da forma que seu espaço exige. Após esse tempo essas plantas todas passam para o outro espaço, que é a flora, entrando em fase de floração. 2 a 3 semanas antes da mudança o grower deve tirar clones das plantas que estão indo para a flora, deve fazer clones suficientes para encher a vega novamente. Enquanto estes clones crescem e são trabalhados, no outro espaço as plantas iniciais estão em floração, quando a colheita destas plantas for feita, os clones do outro espaço, do vegetativo, devem ser mudados para a flora e tirados novos clones, para serem colocados na vega e começar tudo novamente.

Dessa forma a cada 8 semanas em média haverá uma mudança de vega para flora e o grower terá uma colheita sempre neste intervalo de tempo. Assim a produção é constante e, dependendo do número de plantas, abundante.

Quais espécies se adaptam melhor ao cultivo perpétuo? Sementes ou clones?

Escolha variedades que tenham floração de no máximo 8 a 9 semanas, pois se forem de mais tempo de floração as plantas no vegetativo ficarão muito grandes, exigindo espaços maiores. Corte os clones nas pontas superiores, para haver mais ramificação na floração e mais produção. Utilize sistemas de clonagem para obter melhores resultados!

O cultivo perpétuo pode ser feito com sementes, caso não goste muito de clonagem, mas faça a conta certa de quando plantar, para que estejam do tamanho certo na hora da mudança, se forem plantadas somente no dia da mudança, as plantas podem estar pequenas ainda na hora de ir para flora, faça as contas e veja se precisa plantar um pouco antes, geralmente 3 semanas antes para que as mudas ganhem força.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search