As 3 principais formas de cultivar cogumelos mágicos em casa

 Em Artigos Enteógenos, Dicas de Cultivo

Cogumelos mágicos! Existem 3 metodologias mais comuns de se cultivar psilocybe cubensis em casa.

São elas a PF Tek, o cultivo em monotubs e o cultivo com casings. Vamos dar uma conferida em cada uma dessas formas.

Técnica de Cultivo Indoor de Cogumelos mágicos PF Tek

Metodologia mais indicada para cultivadores que querem ser iniciados no cultivo dos cogumelos mágicos. É uma metodologia com poucas etapas e se baseia em uma formulação de vermiculita, farinha de arroz integral e água para formar um bolo de micélio. Após inoculado o bolo é incubado e depois de colonizado é levado para um terrário para frutificar.

pf tek cogumelos mágicos

PF TEK

Técnica de Cultivo Indoor de Cogumelos mágicos Monotubs

o cultivo em monotubs é um dos mais utilizados para o cultivo de cogumelos mágicos. É utilizado tanto por pessoas que ainda estão começando a entender os processos, como também é utilizado pelos cultivadores mais experientes no assunto. Essa metodologia de cultivo consiste em utilizar um contêiner (normalmente uma caixa organizadora transparente) como local para a colonização do substrato e também para a frutificação do mesmo, por isso o nome “mono”tub: porque acontece tudo em um único local, sem precisar fazer uso de uma incubadora e um terrário.

monotub cogumelos magicos

Monotub

Técnica de Cultivo Indoor de Cogumelos mágicos Casings

Seria basicamente um passo anterior ao monotub. O cultivo em casings consiste em utilizar bandejas de alumínio, ou qualquer outro recipiente opaco e pequeno capaz de receber a semente e o substrato. O substrato na bandeja é colonizado em uma incubadora e depois a bandeja é enviada para o terrário para frutificar.

casing cogumelos magicos

Casing

 

Saiba como cultivar cogumelos mágicos em casa baixando nosso guia de cultivo indoor.

Showing 12 comments

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search