Ventilação na Cannabis, 5 dicas essenciais para cultivo indoor

 Em Dicas de Cultivo

Ventilação na cannabis melhora o controle sobre os níveis de umidade e temperatura no ambiente de cultivo. O princípio é muito simples: você substitui o ar velho e viciado do grow por ar fresco aspirado de fora.
O que você pode não perceber sobre as plantas do grow é o fato de que elas têm uma tendência natural a transpirar, pois usam os estômatos das folhas para liberar umidade para o meio ambiente, e a evaporação dessa umidade aumenta a umidade do ar da estufa.
Além disso, a maioria dos growers usam luzes de cultivo de alta potência no cultivo indoor. Embora diferentes tipos de iluminação emitam diferentes quantidades de calor, qualquer tipo aumentará a temperatura ambiente enquanto estiverem ligados. A adequada ventilação na cannabis irá dissipar o calor à medida que expele do grow, o que ajuda a manter as temperaturas no nível exigido.

Ventilação na cannabis passiva e ativa

Ao montar a estufa de cultivo indoor, você precisará decidir se prefere passiva ou ativa a ventilação na cannabis, pois qualquer cultivo requer um suprimento constante de ar fresco.
Usar uma entrada passiva significa criar um fluxo de ar natural no grow sem ajuda de ventilação mecânica. Podem ser utilizadas janelas ou aberturas existentes nas paredes da estufa de cultivo, sem necessidade de equipamento elétrico. É claro que a ventilação passiva na cannabis limita drasticamente o grau de controle sobre o ambiente em comparação com a ventilação ativa.
As entradas de ar ativas aspiram ar fresco por meios mecânicos usando exaustores ou ventiladores, isso aumenta enormemente o fluxo de ar na sala, se usado da maneira correta, sendo a ventilação na cannabis de melhor opção.

Exaustor para cultivo indoor

Todo ar aspirado para o grow também deverá ser expelido em algum momento. É aí que entram os exaustores. Como o ar quente tende a subir, os exaustores exercem melhor a sua função quando instalados na parte superior da estufa de cultivo indoor. Isso permitirá que o CO2 flua por toda a planta. As estufas de cultivo indoor são quentes por padrão e, como o ar quente sobe, faz sentido intuitivamente colocar o exaustor bem alto, onde todo o ar não tão fresco tende a ir.

Ventilação na cannabis 24 horas por dia

Na natureza, as plantas de cannabis foram feitas para passar os dias balançando suavemente na brisa. É por isso que no cultivo indoor as plantas tem que ficar sempre em movimento, mas não ao ponto de danificar sua colheita.
Com isso em mente, a ventilação na cannabis deve estar ligada 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que as folhas fiquem balançando suavemente, mas não as soprando por todo o ambiente. Se as folhas se moverem demais, as plantas terão dificuldade em se posicionar da forma mais benéfica para aproveitar plenamente a luz disponível para crescer.

Não direcione a ventilação diretamente na cannabis

A inserção de um ventilador dentro do grow aumenta a capacidade de ventilação na cannabis, com o benefício adicional de promover o desenvolvimento de caules e galhos robustos, imitando o efeito da natureza, porém, o movimento das folhas é mais fácil de controlar direcionando o fluxo de ar para as paredes da estufa, em vez de direcionar direto nas plantas. Isto fornece capacidade suficiente de ventilação na cannabis, sem estressar o seu cultivo com condições climáticas fortes.

Técnicas manuais para melhorar a ventilação na cannabis

Além de toda a tecnologia que pode ser usada para uma ideal ventilação na cannabis, também existem diversas técnicas manuais de cultivo que podem ajudar a melhorar a circulação do ar. Muitas técnicas utilizadas para uma distribuição ideal da luz também promoverão um melhor fluxo de ar. Os exemplos incluem técnicas de SCROG e Low Stress Training, que você pode explorar junto com muitas outras técnicas e truques úteis vistos no blog da Green Power, basta pesquisar na lupinha no topo da página.

 

A adequada ventilação na cannabis é essencial para qualquer cultivo. Felizmente, um suprimento constante de ar fresco não é tão difícil de conseguir.
Até mesmo abrir as janelas algumas vezes por dia proporcionará mais ar fresco às suas plantas. No entanto, se você deseja melhorar o controle sobre o ambiente de cultivo, uma configuração adequada de ventilação na cannabis é a melhor escolha. Em última análise, as melhores sementes de cannabis do mundo merecem o melhor ambiente de cultivo que pode ser oferecido, para garantir ótimos resultados de cultivo, do crescimento a colheita.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search