Kit de iluminação para cultivo indoor, saiba tudo sobre

 Em Dicas de Cultivo

Um kit é uma junção de itens que o grower iria precisar de qualquer forma e poderia acabar esquecendo algo se fosse adquirir separadamente cada um. Se você é bom em seguir instruções e tutoriais, poderá você mesmo fazer a instalação do kit de iluminação para cultivo indoor, porém se você tem algum receio ou não se sente capaz, peça ajuda de um eletricista, não arrisque, pois a parte elétrica pode ser bem perigosa se for mal feita.

 

Um kit de iluminação para cultivo indoor é composto por:

 

  • Uma ou duas lâmpadas (HPS e HQI) de potências que variam de 250W a 1000W;
  • Um reator magnético de acordo com a potência das mesmas;
  • Um refletor de acordo com a intensidade luminosa das lâmpadas.

 

Para montar é bem simples, bastando fazer a ligação elétrica entre o soquete e o reator, depois prender o refletor pendurado no teto e por último colocar a lâmpada que deseja usar, ou a de vega ou a de flora, depois é só ligar o reator na tomada e acender as luzes.

 

Que tipo de lâmpadas são usadas no kit de iluminação para cultivo indoor?

 

Tanto as lâmpadas de vapor HPS como as HQI são utilizadas no kit de iluminação para cultivo indoor com refletor e reator. De acordo com a potência da lâmpada o grower deve escolher o reator equivalente para cada uma, ex. lâmpada de 250W reator de 250W, além do refletor mais adequado para a intensidade da luz e o alcance almejado. Lembrando sempre que quanto mais potente o conjunto, maior será a emissão de calor, fator que deve ser observado com cuidado pelo grower e controlado se for o caso.

 

Para o funcionamento do kit de iluminação para cultivo indoor é necessário o uso de um reator para a lâmpada ser utilizada?

 

Sim, pois o reator é um limitador de corrente utilizado para as lâmpadas de vapor HPS ou HQI e em outros dispositivos elétricos que necessitam limitar a intensidade da corrente elétrica que os atravessa durante o funcionamento.

Existem os reatores eletromagnéticos, que são reatores mais antigos, usados em iluminação pública no Brasil e que regulam a saída da energia por estrangulamento, através de um anel metálico, deixando sair somente o necessário para incandescer o filamento da lâmpada.

E os reatores eletrônicos / digitais, que regulam a saída de energia através de circuitos, alguns tem cooler interno e dissipam menos calor, são mais precisos na entrega de energia, permitem dimerização das luzes, duram mais e fazem as lâmpadas durarem mais também, não mudam a saída de energia mesmo com oscilações na entrada, são mais leves e saem só um pouco mais caros que os magnéticos.

 

Na próxima matéria falaremos dos refletores, suas funções, os tipos e demais informações para que o grower tire o máximo do kit.

 

Enquanto isso, baixe o nosso Guia de Iluminação: boas práticas para o sucesso do seu grow, material gratuito da Green Power com boas práticas, dicas de lâmpadas e cuidados necessários para a iluminação do seu cultivo indoor.

 

Start typing and press Enter to search