Reator para cultivo indoor, saiba a importância desse equipamento

 Em Dicas de Cultivo

Reator para cultivo indoor tem a função de limitar e reduzir a quantidade de eletricidade que está viajando através de um determinado circuito elétrico. Ele limitará a quantidade de energia que pode viajar de uma só vez para garantir que esse nível não exceda o limite da lâmpada.

Se não for limitado, lâmpadas podem não funcionar, queimar ou, em alguns casos, explodir. Claro, isso é algo que queremos evitar e, portanto, os reatores são uma necessidade em qualquer sistema de cultivo.

Existem dois tipos principais de reatores que são usados em cultivo indoor e sempre nossos clientes nos questionam de qual escolher: magnético ou eletrônico? Ambos têm seus prós, ambos têm seus contras, você só precisa decidir qual é o melhor para você! Fizemos uma pequena comparação entre os dois tipos diferentes de reator para cultivo indoor visando ajudá-lo em sua escolha.

Os componentes dentro de cada tipo de reator para cultivo indoor

Os reatores magnéticos são usados há anos e, embora seu design esteja ficando um pouco antigo, eles ainda são usados por muitos como uma tecnologia testada e comprovada. Um reator magnético tem um núcleo feito de chapas de aço enroladas em uma bobina de fio de cobre – criando um campo magnético. Isso ajuda a regular a corrente elétrica inicial fornecida. Esses reatores são utilizados a décadas no Brasil na iluminação pública, você já deve ter visto acima nos postes em sua  idade.

Os reatores eletrônicos ou digitais, por outro lado, são uma tecnologia mais recente, em vez disso usam circuitos eletrônicos para regular a quantidade de carga fornecida, trazendo mais eficiência com pouco calor. Circuitos eletrônicos de estado sólido e microprocessadores significam que os reatores podem ser personalizados para criar os níveis ideais para diferentes tipos de lâmpadas e diferentes potências.

A aparência e o design do reator para cultivo indoor

Os reatores magnéticos são mais pesados, mais volumosos e não são tão finos e leves quanto os reatores eletrônicos. Agora, isso pode não importar para você, mas é algo para se pensar se o peso for uma consideração.

O calor pode ser um problema com os reatores magnéticos, e você perceberá que eles podem ficar bastante quentes ao toque após seu funcionamento. Além disso, eles funcionarão com um leve zumbido, graças aos componentes internos. Esse barulho pode aumentar com o tempo de uso. Os reatores eletrônicos, por outro lado, geralmente funcionam silenciosamente e não produzem ruídos irritantes.

Reator para cultivo indoor com recursos de equilíbrio energético

Os reatores eletrônicos geralmente têm a opção de ajustar a potência em que estão funcionando. Isso significa que você pode usar uma lâmpada de vapor de sódio (HPS) ou vapor metálico (MH) com o mesmo reator e até mesmo alternar entre a lâmpada de 400w e a lâmpada de 600w, por exemplo. Com um reator magnético, você teria que comprar reatores dedicados para cada potência de lâmpada.

Muitos reatores eletrônicos terão um recurso de partida suave, usado para liberar lentamente a energia da lâmpada para prolongar sua vida útil. Os reatores magnéticos apenas enviarão a potência total imediatamente e isso pode reduzir a saída ao longo do tempo. O eletrônico também pode detectar quando a lâmpada está quase esgotada e desligará a unidade quando não estiver funcionando de maneira ideal, informando que suas plantas não estão recebendo a melhor iluminação.

Existem também os reatores eletrônicos integrados com refletores, em um sistema que os ligam em série com recursos avançados de otimização da iluminação e conexão por wi-fi ou rede.

Um dos problemas dos reatores eletrônicos é que, graças à parte elétrica, eles podem produzir interferência de radiofrequência. Os reatores magnéticos não têm este problema.

Custo dos reatores para cultivo indoor

Os reatores magnéticos são a opção mais barata na primeira compra. No entanto, os reatores eletrônicos, embora caros, funcionarão com mais eficiência, usarão menos energia e, de fato, ajudarão a reduzir suas contas de eletricidade ao longo do tempo. Quem não quer economizar o máximo de dinheiro possível?
Então, para resumir, aqui está uma rápida recapitulação do que temos ao analisar os prós e os contras dos reatores magnéticos e eletrônicos.

Reator Magnético para cultivo indoor:

Prós:

Barato para comprar;
dar uma saída de menor intensidade, prolongando a vida útil das lâmpadas;
não produz interferência de radiofrequência.

Contras:

Pesado e volumoso;
Menos eficiente;
Pode ser barulhento;
O reator para cultivo indoor magnético pode ficar muito quente ao toque;
suportará apenas lâmpadas de potência específica.

Reator Eletrônico para cultivo indoor:

Prós:

Menor e mais leve;
Mais eficiente;
Funcionamento silencioso;
Alguns são personalizáveis com opção regulável;
Garante maior rendimento as lâmpadas.

Contras:

Mais caro para comprar;
A interferência de radiofrequência pode ser um problema.
Para nós, parece uma opção sensata ir de eletrônico. Eles não são apenas mais silenciosos e leves, mas usam a energia de forma mais eficiente e economizam dinheiro a longo prazo. A decisão é sua!

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search