O que fazer quando é preciso mudar o local do cultivo e trocar a luz natural pela artificial

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Pelo canal interativo O que fazer quando, recebemos uma dúvida relacionada a situações às quais todo dono de cultivo pode estar sujeito em relação à iluminação no cultivo indoor. A primeira é a necessidade de mudança do local onde estão os vasos. No caso, o motivo é uma reforma. A outra situação é decorrente da primeira: por causa da mudança de local, precisou trocar a luz natural pela artificial. E este é o tema da pergunta enviada pela leitora do blog da Green Power.

Confira a pergunta:

Tenho um pequeno cultivo de suculentas. Tínhamos luz solar, devido a reforma da casa não temos mais acesso ao Sol, qual luz artificial me indicaria? Tenho uma bancada de 1,50m.

A resposta é a seguinte:

A escolha sobre qual luz artificial usar depende bastante de quantas plantas estão sendo cultivadas na bancada. Mas nossa indicação são três lâmpadas LED 75W. Desta forma seria possível cobrir todos os 150cm da bancada, fazendo a instalação das lâmpadas em linha. Esta lâmpada suprem bem as necessidades das suculentas e ainda atuam dando um visual bonito quando ligadas. E sempre importante contar com a ajuda de um profissional para fazer as instalações elétricas do cultivo.

Saiba mais sobre iluminação no cultivo indoor

Quer saber mais sobre iluminação? Confira nossas sugestões de leitura.

Cultivo outdoor: Iluminação artificial ajuda a complementar as horas de luz

Check-list: O que levar em conta para definir a iluminação no cultivo indoor

Fotoperíodo: Cuidados para não errar no tempo de exposição à luz

Cultivo indoor: LED ou lâmpadas?

LEDs – Evolução do Cultivo Indoor

Luz: A importância para o cultivo indoor

O que fazer quando

Você tem dúvida sobre seu cultivo? Participe do conteúdo colaborativo do blog da Green Power. Preencha o formulário e envie sua pergunta.

Guia Boas práticas Cultivo Indoor: O que fazer para ter plantas bem desenvolvidas

cultivo indoor

E-book: Faça o download gratuito.

Start typing and press Enter to search