Biobizz: Conheça os fertilizantes e melhoradores de substratos 100% biológicos

 Em Dicas de Cultivo

Do plantio à colheita, utilizar fertilizantes líquidos e melhoradores de substratos 100% biológicos compostos por ingredientes orgânicos é essencial para cultivos ecológicos que não agridem o meio-ambiente. Ideal para a produção biológica de flores, frutas, legumes e ervas, plantas ornamentais, árvores e gramados, plantadas em solo, coco, lã de rocha, hidroponia ou agricultura hidro orgânica, linha Biobizz produz, desde 1992, uma enorme variedade de produtos 100% biológicos para todos os tipos de plantas.

Com ingredientes orgânicos na medida correta e componentes indicados em suas embalagens, a Biobizz, fundada na Holanda, mas atualmente com suas principais instalações localizadas na Espanha, já ajudou muitas pessoas a cultivarem com sucesso – e organicamente – sem produtos químicos prejudiciais ao planeta.

Segue abaixo uma lista com a descrição dos produtos da linha Biobizz que são encontrados em embalagens de 1L, 500 ml, 250ml e fracionados, ou ainda nos famosos Try-Packs™, pacotes com três nutrientes básicos para cultivos específicos (básico, indoor ou outdoor). Ao fim da página, disponibilizamos uma tabela de aplicação dos nutrientes para orientar o uso correto.

Biobizz Root . Juice ™

Feito inteiramente com ingredientes vegetais e projetado para jardinagem orgânica, o Root · Juice ™ combina duas substâncias naturais incríveis: ácido húmico premium e algas marinhas. Foi especialmente formulado para incentivar o desenvolvimento vigoroso das raízes e melhorar a vida biológica natural que circunda e suporta o sistema radicular da sua planta.

Como usá-lo?

O Root · Juice ™ é ideal para adicionar misturas de solo, turfa e coco, além de fornecer proteção garantida da raiz com sistemas hidropônicos ou aeropônicos. O melhor é alimentar as plantas durante as primeiras semanas com Root · Juice ™, pois esse é o período crucial para um enraizamento saudável. A Biobizz recomenda uma dose de 1 a 4 ml de Root · Juice ™ por 1 litro de água, veja na tabela a proporção indicada.

Biobizz Bio · Grow®

Você pode aplicar esse fertilizante líquido para crescimento em diversos tipos de misturas de solo e substrato. Possui 100% de extrato orgânico de beterraba holandesa na sua base, comumente conhecida como vinhaça, que ajuda a produzir uma rica fonte de alimento para os micróbios do solo, aumentando suas populações para um solo mais produtivo. Os açúcares naturais e o potássio do Bio · Grow® ativam a flora bacteriana do substrato para garantir uma boa colheita de frutas deliciosamente doces.

Como usá-lo?

Bio · Grow® é um fertilizante completo que pode ser usado durante todo o período de cultivo. Comece com ele assim que as primeiras folhas aparecerem, quando a planta tiver 10 – 15 cm de altura. Continue usando o Bio · Grow® até o final da produção de flores na proporção indicada na tabela.

Biobizz Fish . Mix

Esta rica infusão de emulsão orgânica de peixe do Mar do Norte, misturada com extrato de beterraba holandesa, ajuda a acelerar o crescimento de todos os organismos vivos no substrato. Também estimula a produção de micro-organismos e bactérias úteis em todos os tipos de solo e substratos à base de coco.

Como usá-lo?

Você pode usar o Fish · Mix no lugar do Bio · Grow® ou combinado com ele em todas as plantas ao ar livre ou indoor durante os primeiros estágios de crescimento e durante o período vegetativo (deve voltar a usar somente Bio · Grow® no período de floração). Também é leve o suficiente para ser pulverizado diretamente nas folhas durante o ciclo de crescimento vegetativo. Utilize a mesma quantidade indicada para o Bio · Grow® na tabela.

Biobizz Bio · Heaven ™

Bio · Heaven ™ contém estimulantes biológicos selecionados como aminoácidos e enzimas, essenciais para a estrutura e o metabolismo da planta. Como resultado ele melhora os efeitos e a translocação de nutrientes em todos os sprays foliares e misturas de fertilizantes, também elimina toxinas ao impulsionar o sistema antioxidante da planta e repara a produção de clorofila. Por fim, a colheita tem um desempenho melhor e você pode esperar rendimento mais qualitativo.

Como usá-lo?

O Bio · Heaven ™ pode ser usado durante todo o período de crescimento e floração em todos os tipos de substrato, mistura de coco e com sistemas hidropônicos, conforme a indicação na tabela.

Biobizz Bio . Bloom™

Bio · Bloom™ contém a mistura ideal de nitrogênio, fósforo e potássio, juntamente com enzimas e aminoácidos – todos trabalhando juntos e em perfeita harmonia com o solo. Oligoelementos e hormônios de origem vegetal também foram adicionados para ajudar a criar uma planta com flores fortes e vigorosas. Os nutrientes em Biobizz Bio · Bloom™ ajudam os bulbos, cálices e pétalas a se formar e crescer. O potássio trabalha com o ritmo natural da planta durante dia e noite, o que ajuda a desencadear um processo mais adequado de floração.

Como usá-lo?

Por ser um fertilizante de trabalho independente, o Bio · Bloom ™ pode ser usado desde o período da floração até a colheita. Siga nossa tabela de alimentação para obter melhores resultados.

Biobizz Alg · A · Mic ™

Alg · A · Mic ™ ajuda no socorro às plantas que sofreram de superalimentação, deficiências, doenças ou flutuações de temperatura. Também garante folhas verdes, estimulando a absorção de clorofila. Já em 3000 a.C., as algas foram colhidas para alimentos, remédios e fertilizantes. O Alg · A · Mic ™é feito de um concentrado orgânico de algas marinhas de alto grau extraído por prensagem a frio, em vez de solventes químicos. Esse alto nível de nutrição natural atende a todo o espectro das necessidades de uma planta, resultando em uma folhagem verdejante.

Como usá-lo?

O Alg · A · Mic ™ é um produto revitalizante que contém um baixo nível de NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) – tornando impossível a overdose. Pode ser adicionado a todos os substratos durante o período de floração e crescimento. Siga nosso cronograma de crescimento na tabela para obter os melhores resultados.

Biobizz Top · Max™

É um fortalecedor de flores 100% orgânico. Contém ingredientes que podem ajudar a aumentar o tamanho e o peso reais dos cachos de flores. A captação de nutrientes é melhorada. As plantas cultivadas com o Top · Max™ resultam em colheitas de sabor mais doce e suave. A forma como o produto ativa o fluxo de nutrientes é essencialmente a maneira de liberar o cálcio, o ferro e o magnésio no solo, o que estimula o metabolismo da planta. Top · Max™ é incrivelmente eficaz por causa dos ácidos húmicos e fúlvicos que contém. Esses ácidos trabalham juntos para aumentar a energia das células vegetais antigas, estimulando a formação de novas.

Como usá-lo?

O Top · Max ™ pode ser usado durante todo o período de floração. Siga nossa tabela de alimentação para obter os melhores resultados.

A linha de nutrientes Biobizz conta ainda com diversos tipos de substratos, reguladores orgânicos de PH, ativadores de micro-organismos e outros produtos que ainda não são comercializados no Brasil. Porém, com toda a variedade que já temos, o cultivador que quiser desenvolver seu cultivo orgânico ganha um excelente suporte para fornecer colheitas cada vez melhores e mais saudáveis.

A tabela de aplicação da Biobizz  abaixo traz as quantidades necessárias para cada fase do seu cultivo. Confira a semana equivalente à idade das plantas e aplique todos os nutrientes juntos na mesma mistura. Você vai ver que há duas linhas com quantidades diferentes para cada nutriente. Elas são para uso com os substratos da Biobizz e ainda não são vendidos no Brasil. Confira:

All · Mix®: substrato com alguns nutrientes já incorporados como se o cultivador fizesse seu solo colocando adubos misturados ao substrato;

Light · Mix®: substrato inerte, sem adição de nutrientes (siga a indicação desta linha se você faz cultivo hidropônico). É necessário ter atenção às quantidades para o tipo de substrato que você está usando e seguir a recomendação da linha correspondente.

Não se esqueça de regular o PH da mistura para algo em torno de 6,2 a 6,5, que é ideal para maior absorção dos nutrientes Biobizz®.

Abaixo, um exemplo descritivo de como utilizar a tabela em seu cultivo. Supondo que você utiliza o substrato Power Mix da Green Power, siga a linha da tabela onde diz “Light Mix”.

Fase vegetativa:

Quando suas mudas atingirem 10 cm de altura, comece a contar as semanas. Na primeira semana coloque na água da rega 2 ml de Root Juice + 2 ml de Bio Heaven por litro.
Na segunda semana suspenda o Root Juice e coloque 2 ml de Bio Grow + 2 ml de Bio Heaven por litro. Você pode trocar o Bio Grow por Fish Mix nesta fase utilizando a mesma quantidade.

Algumas plantas vão necessitar de mais uma ou duas semanas na fase vegetativa. Antes de começar a fase de floração, repita a aplicação da segunda semana até coloca-las para florescer. Comece, então, a contar as semanas novamente.

Fase de Floração:

Na terceira semana você pode começar a colocar os nutrientes da floração e mudar o timer da luz para 12/12h. Coloque 2 ml de Bio Grow + 2 ml de Bio Heaven + 1 ml de Bio Bloom + 1 ml de Alga Mic + 1 ml de Top Max por litro.

Na quarta semana adicione 2 ml de Bio Grow + 2 ml de Bio Heaven + 2 ml de Bio Bloom + 2 ml de Alga Mic + 1 ml de Top Max por litro.

Na quinta semana, 3 ml de Bio Grow + 3 ml de Bio Heaven + 2 ml de Bio Bloom + 2 ml de Alga Mic + 1 ml de Top Max por litro.

Na sexta semana, coloque 3 ml de Bio Grow + 3 ml de Bio Heaven + 4 ml de Bio Bloom + 3 ml de Alga Mic + 1 ml de Top Max por litro.

Na sétima semana inclua 4 ml de Bio Grow + 4 ml de Bio Heaven + 3 ml de Bio Bloom + 3 ml de Alga Mic + 1 ml de Top Max por litro.

Na oitava semana coloque 4 ml de Bio Grow + 4 ml de Bio Heaven + 5 ml de Bio Bloom + 4 ml de Alga Mic + 4 ml de Top Max por litro.

Nas semanas seguintes, acrescente 4 ml de Bio Grow + 4 ml de Bio Heaven + 5 ml de Bio Bloom + 4 ml de Alga Mic + 4 ml de Top Max por litro até duas semanas antes da colheita, quando os nutrientes devem ser suspensos e o ‘flush” (lavar), feito. Na sequência, basta regar só com água até a colheita.

Dica do Grower* – Ao usar a linha da Biobizz, alguns cultivadores perceberam uma leve carência de magnésio nas fases finais da floração. Se acontecer no seu cultivo, você pode contornar a situação adicionando sulfato de magnésio à agua na dosagem de 4 a 6 gramas por litro de água da rega.

Bom cultivo!

Showing 11 comments
  • WASHINGTON

    MUito Boa a materia , estou aguardando ansioso por essa linha , orgânico é o futuro!

  • Ruan

    Bom dia, no caso eu uso o power mix de vocês junto com turfa e 10% de humus de minhoca, sigo a linha do light mix??

    • Maria Joana

      Isso mesmo, light mix!

  • Fernando

    Qual as medidas pra hidroponia?

    • Jhony

      Também gostaria de saber qual a medida para hidroponia

      • admingreenblog

        Nesse caso use a dosagem para light mix

    • admingreenblog

      Nesse caso use a dosagem para light mix.

  • Pablo

    Bom dia.
    Essas doses dos fertilizantes são para a respectiva semana inteira de cada fase, correto? Qual seria a melhor condição: fazer a rega com toda a dose semanal de uma vez e as demais somente com água ou fracionar? Na minha região costumo fazer 3 regas semanais.

    • admingreenblog

      Toda a dose de uma vez amigo!

  • Michel

    Tira uma duvida, a rega com os fertilizante e a mesma quantidade de rega só com a água ? Me ajuda ai

    • admingreenblog

      Não entendi sua pergunta amigo. Regue uma vez por semana com o fertilizante, basta seguir a tabela da Biobizz.

Start typing and press Enter to search