Aniversariar Bolo PF TEK: da colonização a frutificação

 Em Artigos Enteógenos, Dicas de Cultivo

Continuando nossa série de artigos sobre cultivo de cogumelos mágicos, após inocular seu fungo no substrato colonizado, vamos descobrir o que é aniversariar bolo PF TEK.

Agora, após uns 14 dias, caso você tenha preparado o substrato de maneira correta, esterilizado e inoculado devidamente seu bolo PF Tek, você deve estar tendo a chance de ver seu substrato totalmente branco, colonizado pelo fungo. Chegou a hora de aniversariar bolo PF TEK. Aniversariar seus bolos é uma nomenclatura dado no meio do cultivo de cogumelos que representa tirá-lo de condições de colonização e inseri-lo em condições de frutificação, onde o fungo terá contato com oxigênio e com umidade. Para isso, alguns cultivadores recomendam fornecer fontes de stress ao fungo que induzam o processo de frutificação.

 

Passo a passo para aniversariar bolo PF TEK

 

Dunk, cold shock e roll:

 

1-Retire seu bolo do recipiente

aniversariar bolo pf tek

 

 

 

 

 

 

 

 

2-Insira o bolo em um recipiente grande o bastante para deixar o bolo submerso em água, usando algum objetivo para deixá-lo la dentro, já que ele vai tentar boiar. Esse processo é denominado dunk.

aniversariar bolo pf tekaniversariar bolo pf tek

3-Coloque o recipiente dentro de uma geladeira por umas 12 horas para promover um choque térmico. Caso você for aniversariar muitos bolos e não conseguir colocar todos em sua geladeira, não se preocupe, o dunk é muito mais importante do que o choque térmico, e ficar sem essa etapa não atrapalhará seu cultivo, inclusive, alguns cultivadores apontam esta etapa como desnecessária, portanto isso fica a seu critério.

4-Após esse tempo, retire o bolo submerso e o role bem sob um local com vermiculita. A ideia aqui é realmente empanar o bolo na vermiculita. Esse processo, o roll, é realizado para fornecer um meio termo entre o micélio e o ambiente, atuando como um fonte de retenção de água da atmosfera do terrário para o micélio, ajudando seu bolo contra o ressecamento. A vermiculita não vai se capaz de preencher seu bolo por completo, e está tudo bem assim.

 

aniversariar bolo pf tek aniversariar bolo pf tek aniversariar bolo pf tek

5.Inserir o bolo no terrário.

 

Ao longo do tempo, você preparou, esterilizou, inoculou, incubou e aniversariou seu bolo PF Tek; agora sua colônia está submetida em condições de frutificação e de 7 a 14 dias você terá seus cogumelos prontos para serem colhidos. Então aproveite! Ver seus cogumelos se desenvolvendo é um momento de admiração e de alegria por todo tempo, trabalho e cuidado aplicados ao cultivo.

Após a colheita, você terá algumas opções sobre o que poderá fazer parte dos seus cogumelos; se você vai secá-los, tirar carimbos de esporos ou cloná-los. Ou um pouco de todas essas possibilidades. Com isso então, no nosso próximo artigo vamos ensinar você como desidratar e armazenar de maneira devida seus cogumelos, permitindo que eles possam ser conservados por um longo período de tempo, de uma maneira que não afete sua qualidade.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search