Livraria Canábica: História da Maconha e Manifesto da Cannabis
Continuando a matéria da semana passada, voltamos a apresentar os novos títulos da livraria canábica da Green Power, a única livraria especializada em cannabis do Brasil.
Livraria Canábica: O Livro da Maconha
Em 880 páginas, os principais especialistas em múltiplas áreas da ciência, história, política e medicina falam do potencial da droga recreativa mais popular da mundo.
Explorando o papel da cannabis na medicina, política, história e sociedade, O Livro da Maconha oferece um compêndio das informações mais atualizadas e pesquisas científicas sobre maconha dos principais especialistas, incluindo Lester Grinspoon, Rick Doblin, Carl Hart e Raphael Mechoulam. Também estão incluídas entrevistas com Michael Pollan e Tommy Chong, assim como um fazendeiro que cultiva para o governo dos EUA.
Abrangendo o amplo espectro do conhecimento da maconha desde os costumes da antiguidade até a pesquisa científica, este livro investiga os principais mitos da maconha; seus efeitos fisiológicos e psicológicos; seus riscos e outras dicas de redução de danos para os usuários; como a humanidade e a cannabis co-evoluíram durante milênios; a neuroquímica do cérebro baseada na cannabis; a complexa política de leis da cannabis; os seus potenciais usos medicinais para o câncer, AIDS, Alzheimer, esclerose múltipla e outras condições; o seu papel na criatividade, negócios e espiritualidade; e o complicado mundo da erva e dos pais. À medida que a legalização se torna uma realidade no mundo, este livro oferece francamente fatos necessários e opiniões confiáveis em uma sociedade cheia de mitos, conceitos errados e estereótipos sobre a maconha.
Livraria Canábica: O Manifesto da Cannabis
Nesse título, o autor Steve DeAngelo, foi apelidado de “o pai da indústria legal da cannabis“ pelo ex-presidente da Assembléia da Califórnia Willie Brown. Como ativista, autor, educador, investidor e empresário, ele passou mais de quatro décadas na linha de frente do movimento de reforma da maconha. Suas realizações empresariais mais notáveis incluem a co-fundação do Harborside – um dos primeiros dispensários de maconha licenciados nos Estados Unidos; laboratório Steep Hill – a primeira empresa de análise de cannabis; Grupo Arcview – a primeira rede dedicada a investimentos em cannabis, e o projeto Last Prisoner – dedicado a combater a injustiça criminal e a reimaginar a política de drogas.
O Manifesto da Cannabis é tanto um chamado à ação quanto uma visão radical da relação dos seres humanos com esta planta curativa e polêmica. Steve DeAngelo, o fundador do Harborside Health Center, o maior dispensário de cannabis do mundo, apresenta um caso convincente para a maconha como um catalisador do bem-estar que deve ser legalizado. Sua visão de que não existe tal coisa como o uso recreativo da maconha desafia os leitores a repensar tudo o que pensavam saber sobre a planta.