Guia Completo Monster Cropping: Passo a Passo para Colheita Eficiente
Guia completo Monster Cropping objetiva um passo a passo direto e prático de como executar essa técnica HST avançada de cultivo de cannabis, amplamente usada por growers que buscam maximizar a produtividade das plantas. Conforme explicamos no artigo anterior, ela consiste em clonar plantas que estão no estágio de floração, algo incomum no cultivo tradicional. O objetivo é forçar as plantas a reverterem ao estágio vegetativo, resultando em maior número de ramos e uma estrutura mais densa, o que aumenta significativamente o rendimento final.
Guia Completo Monster Cropping passo a passo 1
Escolha a melhor flor
Quando a cannabis entra na segunda semana de floração, este é um bom momento para olhar ao redor do grow e escolher a melhor planta. Procure uma que tenha crescido alta e pareça resistente e saudável, sem sinais visíveis de pragas ou doenças. Se você trabalha com várias genéticas diferentes, pode retirar várias mudas de cada uma e ver qual delas dá o melhor resultado no final, lembrando que as características da planta escolhida serão passadas para os clones.
Guia Completo Monster Cropping passo a passo 2
Retire os clones
Usando uma tesoura de poda limpa, corte ramos da planta mãe que tenham pelo menos alguns nós e folhas saudáveis. É recomendável coletar clones dos ramos inferiores da planta, onde a energia do crescimento é menos direcionada para a produção de buds. Certifique-se de que o corte se mova diagonalmente pelo caule, pois isso fornecerá mais área de superfície para a água e os nutrientes entrarem e para as raízes se espalharem. Seria sensato retirar mais mudas do que você realmente precisa. Espere que 1 em cada 5 mudas simplesmente morra. Limpe a ferramenta de corte com álcool antes de fazer cada próximo corte.
Guia Completo Monster Cropping passo a passo 3
Enraíze as mudas
Depois de obter as mudas, aplique um hormônio de enraizamento na base da estaca e em seguida use um gel selador para proteger o corte, após, basta colocar em cubos de lâ de rocha ou jiffys bem úmidos, mas não encharcado, para promover um ambiente ideal para o enraizamento. Em questão de uma semana, eles começarão a criar raízes.
Guia Completo Monster Cropping passo a passo 4
Ambiente de Clonagem
Coloque os clones em uma cabine de clonagem com uma cúpula para manter alta umidade, o que é crucial para clones que ainda não têm raízes. Mantenha uma temperatura entre 22-26°C e uma umidade alta (70-80%) para facilitar o enraizamento.
Guia Completo Monster Cropping passo a passo 5
Reverta para a vegetação
Utilize o fotoperíodo de luz 18/6 para que seus clones voltem à vegetação ou até mesmo expô-los a mais horas de luz do que isso. Será notado que os clones começam a revegetar quando começam a crescer de uma maneira estranha, de repente mostrando folhas redondas e muitos, muitos galhos. Esta fase de crescimento incomum concluirá em um mês.
Dica do grower:
Deixe as mudas vegetarem como arbustos grandes antes de estimular o crescimento lateral sob um SCROG. Lembrando de que a cada sessão de cobertura, é adicionado mais uma semana de espera ou adiamento para a colheita. Pode parecer muito aparar e cortar, mas todo o trabalho vale a pena quando as plantas desenvolvem as colheitas grandes e pesadas que essa técnica proporciona. Além disso, da para ter várias colheitas ao longo do ano.