5 erros mais comuns dos growers iniciantes
Growers experientes sabem que falhar faz parte do aprendizado. Começar um grow do zero é, além de prazeroso, uma fonte incansável de dúvidas, tentativas e erros. Mas nada de desanimar. Com muito estudo, empenho e foco em fontes confiáveis de informação é possível ter um cultivo de muita qualidade para chamar de seu. Para te ajudar, listamos os cinco erros mais cometidos por growers iniciantes e as melhores maneiras de contorna-lo. Confira:
1 – Buscar informações em fontes não muito confiáveis
Geralmente quem está começando, na ânsia de acertar, acaba procurando informações em muitos locais diferentes, o que costuma provocar grande confusão.
O iniciante acaba por decidir baseado em orientações confusas e equivocadas na maioria das vezes, pois essa fórmula não funciona bem. Quando chega a hora da compra dos equipamentos o problema aumenta por conta da enorme variedade e quantidade de vendedores na Internet. São poucos os que chegam a visitar uma grow shop como a Green Power e obtêm orientações assertivas dadas por atendentes preparados que conhecem muito bem o tema.
2 – Gastos desnecessários dos growers iniciantes
Estudar. Este é o segredo para não jogar dinheiro fora. O conhecimento é a chave para um cultivo de sucesso pois sem as informações corretas e atuais, muitos recursos serão desperdiçados, horas a fio serão gastas em vão e muita decepção virá como consequência. Ao obter todo o conhecimento necessário para ter êxito em seu cultivo, os growers iniciante tem menos chance de errar e, assim, não gastar desnecessariamente. Em parceria com a Universidade Oaksterdam na Califórnia, trazemos os melhores conteúdos certificados sobre o tema, sem orientações confusas e equivocadas!
Confiram todos os títulos em nossa livraria: https://www.greenpowertabacaria.net.br/livraria-sobre-cannabis
3 – Regar demais as plantas
Achar que a planta necessita de água todos os dias e regá-la demais é um dos principais erros de quem está começando. Muitas vezes a planta aparece murcha, mas é devido à falta de ar devido justamente ao excesso de água! Outro erro é não controlar o pH da água, o que faz com que a planta não absorva corretamente os nutrientes e não se desenvolva com todo seu potencial. Além disso, ao utilizar fertilizantes minerais, deve-se observar também a concentração de nutrientes na água da solução fertilizada (Ppm) para não superalimentar a planta, o que pode até matá-la.
4 – Temperatura, umidade e iluminação
Erros relacionados à temperatura, umidade e iluminação muitas vezes têm relação com utilizar o equipamento equivocado no ambiente errado. Os controles de umidade, temperatura e iluminação devem ser estritamente eficazes, caso contrário, o cultivo não dá certo. Muita ou pouca luz, luz errada na distância errada, salas de cultivo sem ventilação, ambientes muito quentes e úmidos, ou muito secos, frio intenso e etc. A montagem do grow é de extrema importância para o sucesso do cultivo, os medidores corretos, as luzes certas e a ventilação adequada ajudam para que isso aconteça. Informar-se da maneira mais precisa possível sobre esses três aspectos faz uma enorme diferença no sucesso do cultivo.
5 – A escolha pelo cultivo indoor ou outdoor
A decisão pela modalidade indoor ou outdoor está muito mais ligada à segurança das condições e do ambiente que os growers iniciantes dispõem. Não se trata apenas de uma opção pela melhor ou pior maneira de montar o grow, e sim pela melhor forma de desenvolver o cultivo o mais discretamente possível para que não seja incomodado. Se puder optar pelo cultivo outdoor, isto deve ser muito bem planejado e executado, para que não haja nenhuma invasão por animais ou pessoas desconhecidas. Já na escolha pelo cultivo indoor, deve-se atentar para a emissão de odores característicos e pela irradiação de luzes incomuns (leds por exemplo) para fora do cultivo.