Conheça e saiba como usar uma cabine de germinação e clonagem propagator

 Em Dicas de Cultivo

Cabine de germinação e clonagem propagator é como uma incubadora para sementes e clones, uma mini estufa feita de plástico, com aberturas para que seja possível controlar a temperatura interna.
Propagar suas próprias plantas pode lhe proporcionar muitos benefícios no jardim, em vez de semear sementes diretamente e talvez perdê-las para insetos, animais ou quedas de temperatura, é melhor ter tudo controlado em um ambiente agradável para trazer suas pequenas mudas e depois plantá-las.

O que é uma cabine de germinação e clonagem propagator?

Imagine uma cabine de germinação e clonagem propagador como uma pequena incubadora de sementes e clones. A temperatura dentro do propagador pode ser controlada para que suas mudas não precisem enfrentar picos ou quedas de temperatura. Ela fornece um ambiente coberto e protegido para o crescimento de suas mudas.
Mudas imaturas são vulneráveis a danos, especialmente se sentirem umidade ou temperatura inconsistentes. As sementes que são semeadas em um propagador usando células jiffy ou lã de rocha correm muito menos risco de danos e provavelmente sobreviverão e prosperarão.
A cabine é dividida em 3 partes, base, bandeja e cúpula. A base é onde a água se deposita após a rega, a bandeja proporciona que as mudas estejam recebendo umidade constantemente, e a cúpula serve para regular a temperatura, pois tem aberturas reguláveis para ajuste quando necessário.

Como cuidar das mudas em uma cabine de germinação e clonagem propagator?

É simples cuidar de mudas em uma cabine de germinação e clonagem propagator. Você só precisa se concentrar em iluminação, água e temperatura.

  • Luz: Para garantir que as mudas estejam recebendo a quantidade de luz ideal, coloque uma lâmpada branca por 12 a 18 horas.
    A cabine de germinação e clonagem propagator pode ser colocada também em um local que recebe muitas horas de luz solar natural. A rotação regular de suas bandejas impedirá que as mudas cresçam em direção à luz.
  • Umidade: Verifique se a cabine está úmida internamente, mas não excessivamente saturada. Umidade excessiva pode causar podridão ou fungo. Deixe suas plantas secarem entre as regas.
    Verifique a cabine de germinação propagador para ver se ele possui uma bandeja de germinação. Essa bandeja permite que o sistema raiz das mudas retire água quando necessário.
    Verifique as plantas diariamente. Se notar que o composto está completamente seco, use um pulverizador para dar água suavemente às suas sementes, inclusive molhar
  • Temperatura: Suas mudas devem ser mantidas quentes. A temperatura ideal para suas mudas jovens será entre 18 e 25 graus. Seu pacote de sementes informará uma temperatura mais específica, dependendo do que você está crescendo. Você pode colocar um termômetro na cabine para verificar a temperatura exata.

Quando transplantar suas mudas da cabine de germinação propagator?

Fique de olho em suas mudas, quando estiverem maduras e fortes o suficiente, é hora de transplantá-las para seu vaso de cultivo.
O momento ideal para transplantar suas mudas é cerca de 2 ou 3 semanas após o broto ou quando a planta tenha conjuntos de folhas verdadeiras. Logo, é melhor colocá-las em novos vasos antes que eles comecem a mostrar sinais de estresse, como quando folhinhas estão ficando amarelas, sendo esse um sinal claro de necessidade de nutrientes.

Dica do Grower 1: Algumas sementes precisam ficar de molho durante a noite antes de plantá-las em um processo chamado de quebra de dormência.
Dica do Grower 2: Não fertilize suas mudas até depois de transplantá-las. Você não deseja estimular o crescimento em um espaço muito pequeno.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search