Acessórios para Cultivo Indoor do Início ao Fim

 Em Dicas de Cultivo

Aqui vamos fazer uma relação bem completa de acessórios para cultivo indoor que o grower vai precisar, desde o momento em que resolve cultivar até o consumo final da produção. Para isso dividiremos em fases e lembramos que os acessórios citados aqui, alguns podem ser produzidos em casa, mas a maioria você vai encontrar nas lojas da Green Power. Alguns são citados no início mas utilizados durante todo o período, tenha espaço para guardar tudo!

Use sempre água limpa e sem cloro para as regas, corrija sempre os valores de PH e PPM para não ter surpresas desagradáveis.

Primeiramente: Coragem, não é qualquer um que tem tempo, vontade e disposição para cultivar, além do investimento financeiro, mas vale a pena quando o resultado é positivo, vamos lá então…

Acessórios para cultivo indoor do início ao fim

Armazenamento de sementes: Tubetes de plástico de vários tamanhos, potes a vácuo, tubos antigos de filmes fotográficos.

Germinação de sementes: Copos plásticos ou vasinhos pequenos, uma pinça para pegar as sementes, células Jiffy, bandejas de germinação, frasco spray para água, termômetro e higrômetro, medidor de PH e reguladores + e -, substrato para o plantio.

Clones: Pote de água para os cortes hidratarem, sistema de clonagem com netpots e discos de EVA, gel enraizador, vasos para o plantio, luz de crescimento apropriada e timer para regular o período de iluminação, nutrientes específicos para clones e enraizamento, pipetas graduadas para medição dos nutrientes, lã de rocha para mudas ou clones, tesouras próprias e estiletes, pás e instrumentos diversos de jardinagem.

Brotamento e mudas: Vasos ou sacos para crescimento da muda, substrato apropriado, nutrientes específicos de crescimento vegetativo e enraizamento, luz própria para vegetativo, se possível fazer isso numa tenda de cultivo com os acessórios próprios, como ventiladores, exaustores, medidores de temperatura e umidade, timer para regular o período de iluminação, etc.

Fase vegetativa: Vasos maiores para o transplante das mudas, nutrientes específicos para a fase vegetativa, iluminação mais intensa e apropriada com reguladores de altura das luzes, timer para regular o período de iluminação, medidores de temperatura e umidade, ventiladores e exaustores mais potentes e um ambiente maior que a tenda de brotamento e mudas, pode ser uma tenda maior ou um quarto, dependendo da disponibilidade. Tesouras para poda, arame e estacas para escorar, hastes para as amarras de treinamento, produtos controladores de pragas como papel pega mosca, spray de Neen, etc.

Fase de floração: Se for transplantar usar vasos maiores, nutrientes específicos para floração, timer para regular o período de iluminação, iluminação apropriada para a fase e com reguladores de altura das luzes, pode ser no mesmo ambiente da fase vegetativa ou não, usando sempre os acessórios próprios em cada ambiente. Filtros de carvão nos exaustores para eliminar o odor forte das flores na exaustão do ar, um desumidificador para manter baixa a umidade, tesouras de poda de flores, produtos para controle de pragas específicas, lente de aumento ou lupa para ver a evolução dos tricomas, rede para escorar no caso de fazer um SCROG ou SOG.

Colheita e secagem: Tesoura para corte do caule e para o corte das folhas dos buds (manicure), sistema de secagem com redes ou prateleiras, ou mesmo um varal para pendurar as plantas de cabeça para baixo, ambiente arejado e escuro para a secagem, balança para controlar o peso do material úmido e seco, luvas de silicone para manuseio.

Cura: Potes escuros de vidro, saches Boveda ou de sílica gel, potes fechados a vácuo, potes de vidro em geral, paciência!

Preparo de extratos: Sacos Bubble Bags, prensa de pólen, tapete de silicone, cuias e potes de silicone, extrator de BHO de aço ou de vidro, gás butano, prensa térmica para Rosin, balança de precisão, luvas de silicone para manuseio de extratos, álcool isopropilico para extração e limpeza, uma panela elétrica para evaporar solventes, recipientes de inox para armazenar as misturas durante os processos.

Consumo: Papel de seda, piteiras, filtros, maricas, dichavadores diversos, pipes, cachimbos, boladores, bongs diversos, acessórios para consumo de DAB, caixas de madeira ou acrílicas ou metálicas para armazenamento de kits, maçaricos, isqueiros e uma boa índole!

Caso você ache que faltou alguma coisa, escreva para nós sugerindo o que você não encontrou aqui, se ainda não tivermos o produto, tentaremos encontrá-lo para você.

Start typing and press Enter to search