Defensivos para Cultivo Indoor: 6 mais eficientes para acabar com as pragas

 Em Dicas de Cultivo

A Cannabis, também precisa de defensivos para cultivo, pois está sujeita ao ataque por pragas, insetos principalmente, mas também fungos e bactérias, todos nocivos à saúde das plantas. Todas as pragas tem sua vida em ciclos e a infestação pode ocorrer durante algum destes ciclos da vida de cada criatura. O grower deve estar sempre atento para detectar a infestação logo no início ou durante um ciclo da vida do organismo que ainda não seja prejudicial para as plantas, para proceder ao combate das pragas detectadas. 

Existem casos em que mesmo os melhores tratamentos ou procedimentos para terminar a infestação não dão resultados, sendo assim o descarte das plantas infectadas a única solução possível. Neste caso o ambiente e os acessórios devem ser desinfetados antes de começar um novo cultivo e o material descartado deve ser incinerado ou colocado em sacos de lixo bem fechados e descartados. Toda a roupa do grower também deve ser bem lavada e desinfetada para não haver nova contaminação, pois alguns organismos são microscópicos e leves como o ar! 

Dito isto passemos agora aos produtos que podem ser utilizados no combate às pragas do seu cultivo de acordo com a função de cada um.

 

 Defensivos para cultivo pó de neem, repelente natural

Feito a partir de folhas de neem (azadirachta indica) desidratadas e moídas, o pó de neem previne e combate e ataque de diversas pragas no solo/substrato. Pode ser misturado ao substrato no momento do plantio.
Possui ação defensiva e fertilizante, além de agir no controle de pragas subterrâneas como nematoides e fusarium (fungos). Controla mais de 400 tipos de insetos, como lagartas, formigas, cochonilha, pulgões, etc.  

 Recomendações de uso: Misturar ao substrato na proporção de 5% no momento do plantio. 

Compre nesse link.

Terra de diatomáceas, combate broad mites, spider mites, fungus gnatus, ácaros, pulgas, formigas, lesmas, caracóis, afídeos e todos os insetos

Excelente defensivo de origem inorgânica, a terra de diatomáceas é um pó inerte proveniente de algas aquáticas diatomáceas fossilizadas, que foram parte do sistema ecológico da terra nos tempos pré-históricos. Seu principal componente é o dióxido de silício, mas contém traços de sódio, ferro, cálcio e magnésio.

Tem como benefícios atuar no combate e prevenção ao ataque de insetos-praga, aumentar resistência física das plantas, diminuir a perda de água através das folhas e conferir maior eficiência fotossintética.

Recomendações de uso: Após regar as plantas, pulverize o pó seco sobre as folhas e partes afetadas. Ou depositar uma fina camada sobre a superfície do solo (eficaz contra fungus gnat, lesmas e caracóis, por exemplo). Também pode incorporar ao substrato para composição do mesmo no momento do plantio. 

Compre nesse link.

 

Defensivos para cultivo Citronim, repelente natural spray

Citronim – Composto à base de extrato concentrado de neem (Azadirachta indica), óleo de andiroba (Carapa guianensis) e citronela (Cymbopogum nardus). Controla mais de 400 tipos de insetos e ácaros que atacam plantas e animais domésticos, tendo inclusive ação no controle de pulgas e carrapatos. 

 Recomendações de uso: Pode ser pulverizado nas plantas e animais domésticos, especialmente de forma preventiva logo aos primeiros sinais do ataque das pragas.
Aplicar nas primeiras horas da manhã, evitando o excesso de luz solar. 

 Compre nesse link.

 

Defensivo para cultivo fungicida FWZ, prevenção contra fungos

Fungicida FWZ: Fungicida cúprico de contato, excelente cicatrizante pós-poda. Previne o aparecimento de fungos, que são manchas e pontos pretos ou marrons que surgem principalmente na superfície das folhas, bem como trata plantas que já estejam infectadas pelos esporos.

Recomendações de uso: Com um pulverizador ou regador de sua preferência, coloque 40 gotas em 500 ml de água. Agite e inicie a aplicação, de preferência no fim da tarde e procurando cobrir o máximo da área foliar, diferente dos outros fertilizantes, o FWZ deve ser aplicado na parte de cima das folhas cerca de 100 ml por vaso.

Compre esse defensivo nesse link.

 

Defensivo para cultivo Beauveria Bassiana, fungo hospedeiro, combate insetos atacando internamente

Beauveria bassiana - Inseticida microbiológico formulado a partir de esporos do fungo Beauveria bassiana. Contra formigas, mosca branca, afidiosfungus gnat, gafanhotos e spider mites. A ação desse fungo seria como uma doença na praga, onde seus esporos atingem o inseto e penetram na seu exoesqueleto, colonizando assim os órgãos internos do hospedeiro, que para de se alimentar e morre. 

Recomendações de uso: Diluir 1g/l de água e pulverizar as plantas. 

Compre nesse link.

 

Defensivo para cultivo Spruzit, inseticida natural spray

Spruzit – inseticida líquido e natural que age por contato. Elimina de imediato as pragas como: moscas brancas, cochinilhas, pulgões, formigas, ácaros, cigarrinhas, percevejos e lagartasIngrediente ativo piretro natural, extraído da flor crisântemo, baixa toxicidade para mamíferos, aves e abelhas.  

Recomendações de uso: Basta borrifar nas plantas, já vem pronto para aplicação. 

Compre nesse link.

Showing 4 comments
  • Antonio Lima
    Responder

    Gostei muito dessa informaçã de mais detalhes sobre os cogumelos de

    • Maria Joana
      Responder

      Olá António, veja esse artigo para maiores informações sobre psilocibina:

  • Robin
    Responder

    Oi, minha planta está com muitas formigas e folhas secas, como posso reverter isso? Estou pensando em utilizar a terra de diatomácea, seria a melhor opção para as formigas?

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search