Playlist Green Power: 5 vídeos para você montar seu próprio grow

 Em Dicas de Cultivo, Green Power no YouTube

Montar seu grow indoor pode, à primeira vista, parecer algo complicado. Muitas pessoas têm dificuldades ao dar início no próprio cultivo, mas não precisa ser assim. 

Há uma série de cuidados e de informações que podem ser acessadas a partir do momento em que você decide cultivar suas próprias plantas. Pesquisar os equipamentos necessários para iniciar o seu cultivo é a primeira delas. O conhecimento sobre estes aparelhos é fundamental desde o investimento inicial, durante todo o período de crescimento das plantas até depois da colheita.

Tomar conhecimento sobre a rotina de manutenção do cultivo indoor, e também outdoor, requer tempo, planejamento e organização. Avaliar quanto de espaço estará disponível para a montagem do seu grow também é essencial para o sucesso da empreitada. Isso porque características acerca de luz, umidade, temperatura e outras variáveis naturais devem ser levadas em consideração. Para ter eficiência no plantio, adquirir equipamentos próprios para o cultivo também é tarefa indispensável para montar seu grow. 

Pensando nisso, a Green Power Grow Shop reuniu uma playlist com cinco vídeos imperdíveis para quem quer entrar de cabeça nas maravilhas do cultivo próprio e montar seu próprio grow. Confira:

Como montar seu kit de cultivo indoor

Aqui você confere um passo a passo da montagem de um Kit Dark Box 100/400 watts a vapor. O vídeo mostra todos os itens presentes no combo, desde a estufa até a iluminação, bem como a forma de montagem e de manuseio:

Evite os cinco erros mais comuns no cultivo indoor

O sucesso de um cultivo indoor depende de uma série de fatores. Mas a forma como o dono lida com o plantio define a escala de desenvolvimento da planta. Muitos erros acabam sendo cometidos por falta de conhecimento sobre os cuidados com o cultivo. Falhas como regar demais, usar iluminação inadequada, entre outras, são alguns dos erros que comprometem o seu grow.

Kit para iluminar seu grow

Investir em um kit de iluminação integrado e completo com refletor cooltube de reator eletrônico plug n’ play, que inclui um reator eletrônico, um refletor, uma lâmpada de vapor metálico HQI e uma lâmpada de vapor de sódio HPS, é uma ótima opção para quem pensa em custo-benefício em termos de colheita e de economia de energia elétrica. 

 

Drible a umidade e outros prejuízos no cultivo

Para medir a umidade relativa do grow e evitar desperdícios no cultivo indoor há uma série de equipamentos e aparelhos específicos que devem estar no radar dos growers. Um deles é o termohigrômetro, que serve para medir umidade e temperatura dentro do grow.

 

Melhore a floração das plantas

A floração das plantas é a etapa do cultivo em que os resultados começam a aparecer. É quando se começa a observar de fato se a planta está se desenvolvendo como o esperado. Por isso, é importante estar atento, de olho nos fatores e procedimentos que influenciam este período e também nas ações que podem melhorar a floração das plantas.

 

Showing 5 comments
  • Ana Pimenta

    Boa Noite,
    Obrigada desde já pelas informações e cultura que recebi.
    Gostaria de saber qual a iluminação que recomendam para uma primeira etapa sendo que o grow vai ser primeiramente improvisado.
    Aguardo indicação,
    Com os melhores cumprimentos,
    Ana Pimenta

    • Redação Green Power

      OI Ana,
      Temos alguns conteúdos sobre iluminação, podem te ajudar:

      • Marcela

        Oi Ana, a iluminação com lampadas de Led, neste caso, é a melhor escolha!
        Confira neste link:

  • Jonathan

    Bom dia! Parabéns pelo compilado! Fiquei em dúvida com relação a entrada de ar no grow. Não é necessário um exaustor no sentido oposto para fazer a circulação de ar dentro da estufa?

    • Maria Joana

      As estufas tem entradas passivas de ar. Mas se tiver uma temperatura muito alta no grow pode ser colocado um exaustor de entrada sim!

Start typing and press Enter to search