Vantagens de comprar kits de cultivo indoor

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Com tantas informações a respeito de como plantar em casa e, principalmente, como manter um cultivo indoor com grandes chances de obter uma colheita de qualidade, é natural que aumente o desejo de montar o primeiro grow ou de partir para um novo, maior, mais “ajeitado”. Para isso, uma recomendação é optar pela compra de kits de cultivo indoor que já trazem uma seleção de produtos necessários estruturar o grow e que tem também o objetivo de oferecer o melhor custo-benefício – o que é sempre uma vantagem importante.

Mas existem outras vantagens que ajudam a entender porque é cada vez maior o interesse dos cultivadores por adquirir kits de cultivo indoor. E não é por acaso também que os kits são apontados como uma tendência forte sobre cultivo indoor por tornar mais fácil a manutenção de um grow.

Kits de cultivo indoor agregam praticidade e eficiência

Kits prontos como os que são comercializados pela Green Power tendem a ser mais usuais e mais procurados e deverão ser mais funcionais e mais baratos em comparação ao trabalho que dá para montar um “grow caseiro”. Mas certamente a praticidade é um fator que influencia na decisão de comprar um kit de cultivo.

Basta dizer que existem diversas as opções de tamanhos e preços, mas que todos trazem uma ampla seleção de produtos essenciais para a montagem e manutenção de um cultivo indoor. E o mais importante é que os kits de cultivo indoor são montados a partir de uma espécie de “curadoria”. Ou seja, a equipe da Green Power usa toda sua experiência na área para montá-los e assim quem leva os kits para casa tem a garantia de levar o que é de fato essencial para seus propósitos.

kits de cultivo indoorVeja como o exemplo o kit Dark Box 60 Grow LED 300W. Quem o compra, leva de uma só vez 12 itens com os quais monta facilmente e de modo muito prático o seu próprio grow. A lista de produtos inclui:

  • Uma estufa Dark Box 60 (60 x 60cm x 1,40m);
  • Dois painéis Grow LED 150W – Full Spectrum;
  • Um exaustor linear 100mm;
  • Um timer analógico;
  • Dois vasos 7L;
  • Dois pacotes de substrato mix pronto cultivo (5L por embalagem);
  • Dois sacos de Turfa Fértil (1,8 kg por embalagem); e
  • Um frasco de fertilizante orgânico Alquifish 200ml.

Adeus aos improvisos

Criar um “grow caseiro” pode ser até uma tarefa interessante de ser feita quando encarada como um “projeto pessoal”. Mas além do trabalho que dá para transformar uma móvel antigo em um grow, o cultivador corre alguns riscos se optar por soluções improvisadas e que podem prejudicar o desenvolvimento da planta.

A estufa criada pelo cultivador, por exemplo, pode não ter a vedação adequado quanto ao vazamento de luz. Ou mesmo o sistema de ventilação e exaustão ficam aquém do desejável e necessário. Sem contar que é sempre um risco mexer com eletricidade quando não se é habilitado para isso.

Com os kits de cultivo, a tarefa muda de figura. A estufa já vem pronta, só precisando definir qual o tamanho, levando em consideração o espaço que possui para instalação e a própria quantidade de vasos que se pretende cultivar.

Deseja saber mais sobre kits de cultivo indoor? Veja as opções na loja Green Power.

 

Showing 2 comments
  • Claudio

    Quero um kit desse eu compro

Start typing and press Enter to search