Extração Rosin Cannabis: A arte de extrair sem solvente

 Em Dicas de Cultivo

Extração Rosin Cannabis, a arte de extrair óleo é uma técnica relativamente nova sendo praticada e aperfeiçoada por um número cada vez maior de consumidores de cannabis, com artistas de extração sem solvente na vanguarda do avanço da tecnologia e garantindo a criação de um produto seguro e de alta qualidade.
As vantagens dessa tecnica que a faz tão amada pelos growers e pacientes de cannabis é o fato de o óleo do resultado final ser altamente concentrado, manter todos os terpenos da planta e ter zero de impurezas, sendo frequentemente indicado para tratamentos medicinais.

Quando começou esse tecnica de extração rosin cannabis?

A tecnologia de extração rosin cannabis surgiu por volta de 2005, demonstrando que a demanda do consumidor por descobrir métodos de extração caseiros eficazes e seguros ajudou a dar a um conceito antigo uma nova luz revitalizada, permitindo que as empresas buscassem refinar o processo através do desenvolvimento inovador de prensas de nível industrial. Sua popularização se deu a partir de 2015, com a ajuda dos rosin bags, que são saquinhos de filtro de micras, tornando possível a resina de qualidade em larga escala. Mas como o desenvolvimento de prensas caseiras ainda era muito incipiente, os usuários recorriam a chapinhas alisadoras de cabelo e papel manteiga para extrair com segurança e simplicidade o óleo de cannabis em suas próprias casas.

Como funciona a tecnica de extração sem solvente rosin cannabis?

À medida que a técnica se tornou mais refinada e eficiente, inúmeros fizeram a transição da utilização de métodos de extração à base de solvente, como BHO com butano, para a utilização exclusiva da técnica de resina sem solvente – com o desenvolvimento de prensas industriais caseiras de alta qualidade ajudando a reforçar ainda mais o rápido crescimento e preferência por trás do método de extração.
O óleo é um extrato de cannabis feito com calor e pressão, o material vegetal da cannabis é colocado em uma prensa com chapas de metal aquecidas e depois comprimidas, espremendo e extraindo um óleo quente. O processo é sem solvente, portanto, nenhum solvente ou produto químico é usado na criação desse óleo. Este processo foi originalmente usado para criar resina para arcos de violino, que é onde o concentrado recebe o nome.
O óleo fica pronto em minutos e não requer etapas extras para purificar ou diluir o óleo extraído. Extrair rosin cannabis é simples, e qualquer pessoa pode fazer óleo em casa com uma prensa de resina ou algumas ferramentas domésticas.
Muitas extrações de cannabis são refinadas para remover outros compostos, mas a rosin cannabis é um extrato full spectrum, mantendo o perfil de canabinóides e terpenos da planta original.

Do que é feito o óleo extraído pela tecnica de extração rosin cannabis?

O óleo pode ser extraído de uma variedade de tipos de cannabis, incluindo flores, restos da manicure (trimming), haxixe, kief ou pólen.
Quanto maior a qualidade do material vegetal, maior a qualidade da resina / óleo. As pessoas que consomem esse tipo e óleo geralmente procuram sabor em seus dabs e geralmente usam flores na prensagem, que é o material inicial da mais alta qualidade. Que no caso podem ser flores de cannabis recém colhidas e sem curagem, chamadas de “rosin live”, ao invés de flores secas e curadas.
O processo para fazer rosin cannabis é mais simples porém mais caro, pois as prensas não são baratas nem leves, então a tecnica rosin tende a ser mais cara do que as técnicas de extração de óleo com solvente, como o BHO. Como a rosin não contêm solventes, são mais limpas porque não usam produtos químicos.

Quantos dabs eu consigo tirar com a técnica de extração rosin cannabis?

Ao prensar o material vegetal o rendimento é bem menor em comparação com a quantidade de cannabis que foi prensada, mas cada gota de rosina tem o principio ativo da planta concentrado e é muito potente.
Por exemplo, se você prensar um bud do tamanho de uma grama, espere obter apenas algumas gotas de óleo. Essa mesmo bud pode lhe dar 3 a 4 bowls para bong cheios de erva, proporcionando vários hits em cada bowl cheio, mas quando esse bud é prensado na tecnica rosin cannabis, rende apenas cerca de 4 a 5 dabs concentrados.

Como consumir uma extração rosin cannabis?

Existem algumas maneiras de se consumir as extrações de cannabis, vejamos:

  • Dab Rigs, que são bongs com pregos de titânio ou bangers de quartzo em que se aquece o prego ou banger com um maçarico e da o seu hit
  • Dab Pen, que são cartuchos tipo refil em que o grower pode encher com sua extração rosin cannabis e conectar em uma bateria para vaporizar
  • Dab E-Nail, que é um prego de titânio ligado a uma resistência e uma bateria que mantém ele aquecido a uma determinada temperatura constante conectado a um bong purificador, essa maneira é utilizada nos famosos Dab Bars da Califórnia, em que no balcão ficam os bongs com E-Nails conectados aos pregos de titânio e no cardápio o usuário pode escolher entre os diversos tipos de extrações, comprar a sua e dar seu hit ali mesmo, só cuidado para não cair! LOL

 

Dica do Grower: Extrair óleo é uma ótima maneira de refinar e purificar cannabis de baixa qualidade, como os prensados vindos do paraguai e vendidos nas bocas de fumo pelo Brasil.

Showing 6 comments

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search