Dry Sift Hash, aprenda a fazer esse tipo de extração de cannabis
Dry sift hash é um tipo de haxixe produzido por meio de um processo de separação mecânica que usa telas de malhas com diferentes tamanhos de micragens para separar os tricomas (glândulas de resina) da planta de cannabis da materia vegetal. Durante o processo, as flores secas de cannabis são agitadas, batidas e raspadas em telas de malha com diferentes micragens, a fim de separar as partes mais finas da planta (como as folhas e flores) dos tricomas, que são pequenos cristais resinados que contêm altos níveis de canabinoides.
O resultado é um produto final que consiste apenas nos tricomas puros, o que o torna mais concentrado e potente do que a erva seca. O dry sift hash é conhecido por sua textura fina e seca, bem como por suas qualidades aromáticas e gustativas distintas. Ele pode ser consumido de várias maneiras, incluindo em um bong, em um vaporizador, em um cigarro enrolado ou até mesmo na adição em alimentos ou bebidas proporcionando um efeito relaxante e terapêutico, ou em produtos tópicos, como cremes ou loções, para ajudar a aliviar dores musculares e inflamações localizadas.
Como fazer a extração dry sift hash?
O processo de extração dry sift hash envolve a separação dos tricomas das flores da cannabis em diferentes tamanhos de partículas, utilizando telas de malha em diferentes micragens. O resultado final é um pó fino e solto de cor clara, que pode ser prensado em um press pólen.
Materiais necessários:
- Flores de cannabis
- Kit com telas de malha com diferentes tamanhos de micragem (de preferência, com malha de 25, 73, 120, 160 e 220 microns)
- Uma superfície lisa e limpa para coletar o dry sift hash
- Ferramentas para raspar e coletar o pó (como um cartão de crédito ou uma espátula de plástico)
- Luvas descartáveis para manusear a cannabis
Passo a passo:
- Escolha as flores de cannabis que serão utilizadas, coloque-as em um recipiente e congele por algumas horas.
- Coloque as telas de malhas uma por cima da outra na seguinte ordem: 220, 160, 120, 73 e 25 micras
- Despeje as flores congeladas por cima da tela de 220 micras, as manipule e esfregue com as mãos, agite suavemente a primeira tela para fazer os tricomas cairem na tela de baixo.
- Na tela abaixo, 160 micras, vão se depositar muitos tricomas, basta raspar e pressionar para que os tricomas mais finos caiam na tela de baixo, o que sobrar nessa tela de 160 micras já é o dry sift considerado de menor qualidade.
- Passo seguinte, na tela de 120 micras, restará mais tricomas, que deverão ser raspados e pressionados para que os menores ainda caiam na tela de baixo, o que sobrar acima da tela de 120 micras já terá mais qualidade que o da tela superior, vá separando e marcando por qualidade.
- Na sequência basta ir repetindo os passos acima nas telas inferiores até chegar na mais fina, de 25 micras, que será o dry sift de melhor qualidade.
É importante lembrar que o processo de produção de dry sift hash requer prática e paciência, e pode levar algum tempo para obter um produto de primeira linha. Além disso, é importante utilizar flores de cannabis de boa qualidade e evitar contaminantes ou impurezas durante o processo de produção.
Como armazenar a extração dry sift hash?
Para armazenar o dry sift hash é necessário primeiro compactar ele, e para essa tarefa usaremos um press polen, também conhecido como prensa de haxixe, é uma ferramenta que pode ser usada para compactar o dry sift hash em blocos densos e uniformes. Para usar um press polen, abra a prensa e coloque o dry sift hash dentro, depois feche o press polen e aplique pressão gradual, usando a alavanca ou o torcendo mesmo, isso vai depender do modelo e tamanho de press polen utilizado. O objetivo é compactar o dry sift hash em um cilindro sólido e uniforme.
Continue aplicando pressão gradual e verificando a consistência do bloco de hash regularmente, para garantir que ele esteja compactado de forma uniforme.
Para armazenar o dry sift hash deverá ser usado um recipiente hermético, como o Dark Vacuum, em local fresco e escuro, para manter a qualidade do produto, pois a exposição à luz, umidade e calor excessivo pode fazer com que o produto perca sua potência e sabor.
A exposição a odores fortes também é prejudicial, pois o dry sift hash pode absorver facilmente odores de outros produtos, como alimentos ou produtos químicos. É importante evitar armazená-lo perto de produtos com cheiros fortes, para preservar seu sabor e aroma originais. Por isso a importância de armazenar em potes herméticos como o Dark Vacuum, e aliado a esses potes especiais, um dessecante, como um pacote de sílica gel, que pode ajudar a absorver a umidade e manter o dry sift hash fresco e seco.
Seguindo estas dicas de armazenamento, você pode manter seu dry sift hash fresco e potente por um longo tempo.
Qual a diferença entre dry sift hash, kief e bubble hash?
Dry sift hash, kief e bubble hash são todos produtos de cannabis feitos a partir da extração dos tricomas das flores de cannabis. No entanto, eles diferem em como são produzidos e nas características do produto final.
O kief é um produto solto resultante da extração dos tricomas da cannabis através de peneiramento ou moagem, o dry sift hash é produzido através do processo de separação dos tricomas em telas com diferentes tamanhos de malhas e o bubble hash é produzido através de um processo de extração em bolsas com diferentes tamanhos de malhas e com a adição de gelo para separar os tricomas. Cada um tem suas características únicas e pode ser utilizado de diferentes formas.
Muito bom o artigo! Comprei as telas e estou fazendo minha extração, bem fácil!
Valeu Rasta, boa extração ai! Jah Bless!
Poderia me ajuda, meu amigo sou do PY
Oi, tbm sou do PY, tu fez essa extração aqui?
É normal o dry ser seco? (Tipo, bem duro)
Olá Jean, só por ser dry já significa que ele é seco. Agora quanto a dureza, qual o método de extração que fizesse?