Dicas para manter a privacidade do seu cultivo
Manter a discrição e a privacidade no cultivo indoor ou outdoor pode ser uma tarefa desafiadora para muitos cultivadores. Se plantado em local fechado, o grow fica naturalmente mais protegido, mas ainda assim, há recomendações específicas para tornar essa proteção ainda mais eficaz.
O que fazer para ser discreto e manter a privacidade no cultivo?
Filtrar o aroma característico das plantas pode ser uma das etapas mais difíceis dentro desse contexto. Para evitar que o perfume das plantas vaze para outros cômodos da casa ou do espaço escolhido para o plantio, é importante vedar bem quaisquer saídas de luz por frestas, portas, buracos e outras áreas de escape.
Também se faz necessária a utilização de filtros de carvão ativado nas saídas dos exaustores para evitar que o forte cheiro seja emanado para fora do grow e da propriedade. Também é interessante prezar pela segurança ao manejar produtos e acessórios como nutrientes, regadores, medidores e outros equipamentos.
Lançar mão de velas aromatizadas, incensos e até mesmo purificadores de ar comprados em supermercado pode minimizar o cheiro das plantas.
No caso do cultivo outdoor, uma boa pedida é plantar ao redor do grow outras espécies aromáticas e levar em consideração a disposição do cultivo perante a posição dos vizinhos mais próximos, suas árvores, plantações, criações, trilhas ou estradas de chão utilizadas pelos mesmos.
Para manter o plantio seguro, é importante que os cultivadores saibam compreender a linha tênue que separa privacidade e segurança. E uma praticamente depende da outra. Uma das dicas é ser cauteloso em dividir e trocar experiências com amigos ou conhecidos e mostrar o andamento de seu trabalho com fotos ou postagens em fóruns e etc.
Tirar as dúvidas sobre o cultivo em canais como o blog da Green Power é uma boa opção para quem deseja obter informações seguras e confiáveis.