Prensa Rosin, conheça os vários tipos de extratoras antes de comprar a sua
Prensa Rosin, sabia que existem diversos tipos e essa tecnologia já está bastante difundida nos países legalizados de primeiro mundo? Embora você possa usar um alisador de cabelo para fazer rosin, certamente esta não é uma prensa de resina adequada. Para growers caseiros sérios e operações comerciais, a força e o calor são aplicados com vários graus de precisão por meio de prensas hidráulicas, pneumáticas ou elétricas.
Independente do método de força e calor, o controle é o maior diferencial nos equipamentos nos dias de hoje. Para os operadores, o controle em uma prensa rosin comercial moderna é assistido por um computador com grandes placas de aquecimento e esquemas de pressão programáveis para garantir consistência e facilidade de uso em cada lote. Essas máquinas podem pressionar até 35 gramas de flores ou 70 gramas de kief ou haxixe de cada vez.
Prensa Rosin Hidráulica
As prensas rosin hidráulicas usam cilindros hidráulicos para espremer a resina do produto inicial. Eles podem ser controlados manualmente ou através do uso de uma bomba externa, neste caso é chamada de prensa hidráulica variável. É mais provável que você encontre esse equipamento em operações comerciais de grande escala. Os críticos das prensas hidráulicas argumentam que elas carecem de sutileza e muitas vezes exercem muito mais força do que o desejado para a extração de cannabis.
As prensas hidráulicas geralmente vêm na faixa de 5 a 15 toneladas e são menores e mais leves que as prensas pneumáticas. Como não precisam de compressor de ar, são muito mais silenciosos, mas exigem bombeamento manual. Por esse motivo, são mais adequados para uso doméstico do que para uma operação comercial.
Prensa Rosin Pneumática
As prensas rosin pneumáticas usam ar pressurizado para espremer a resina da materia vegetal. Elas podem ser incrivelmente precisas, ajustando a pressão em incrementos muito pequenos para resultados exatos e consistentes. As prensas pneumáticas são especialmente boas para uso com produtos de alta qualidade produzidos com placas de baixa temperatura, pois complementam melhor o delicado material vegetal com a aplicação constante de baixa pressão.
Uma das desvantagens é a necessidade de fornecer ar através de um compressor que deve funcionar de forma consistente para alimentar a prensa.
Prensa Rosin Elétrica
As prensas rosin elétricas usam eletricidade para aquecer e acionar as placas que espremem o óleo da materia vegetal. Ótimo para uso pessoal, elas não requerem compressores barulhentos ou bombas externas complicadas. Também são menores do que suas irmãs hidráulicas ou pneumáticas e muito confiáveis, porém, são as mais caras.
Prensa Rosin Manual
As prensas rosin manuais são totalmente acionadas pelo usuário. Não há compressores para auxiliar no fornecimento de força. O processo é totalmente manual, geralmente executado por uma manivela ou mecanismo parecido de pressão.
Dica do Grower:
Lembre-se de que as necessidades de cada cultivador podem variar, por isso, escolha uma prensa que se alinhe com seus objetivos específicos de cultivo e extração. Se você não tem certeza sobre qual prensa Rosin escolher, considere conversar com os especialistas de Green Power, eles saberão orientar.