Como armazenar sementes de cannabis da maneira certa

 Em Dicas de Cultivo

Sementes de cannabis com boas genéticas são bem caras, portanto devemos saber como armazená-las adequadamente para não perder dinheiro e tempo por não ter nossas sementes armazenadas corretamente antes de começar o processo de germinação.

Por serem organismos vivos, isso quer dizer que elas tem um embrião capaz de germinar e se transformar em uma nova planta, as sementes de cannabis devem ser armazenadas sob certas condições de temperatura e umidade, caso contrário perdem gradativamente seu potencial germinativo, o que pode fazer com que o processo de germinação demore de 6 a 7 dias. No pior dos casos, as sementes nem sequer germinam, quando deveriam nas primeiras 48-72 horas desde que iniciamos o processo de germinação.

Por que armazenar sementes de cannabis é importante?

Muitos growers eventualmente se encontram em situações em que, por um motivo ou outro, são obrigados a armazenar sementes de cannabis. Em regiões onde a cannabis é ilegal, growers certamente estocarão sementes. E mesmo em regiões onde é legal, os grandes produtores normalmente compram sementes a granel, tornando necessário algum armazenamento. Ao armazenar adequadamente as sementes de cannabis, os cultivadores estão cuidando do bem-estar de suas colheitas futuras.

Quanto tempo as sementes de cannabis podem ser armazenadas?

Em teoria, não há limite rígido ou data de validade para as sementes de cannabis. Quando se trata de germinação, quanto mais frescas as sementes, maiores serão suas chances de sucesso. Idealmente, as sementes devem ser plantadas alguns meses após a colheita. No entanto, mesmo as sementes que estão guardadas há anos ainda podem ser germinadas com sucesso. Apenas lembre-se, quanto mais tempo uma semente for armazenada, menor será sua taxa de germinação.

Se armazenadas corretamente, as sementes de cannabis ainda podem germinar até 5 anos ou mais após serem colhidas. Growers devem ter o cuidado de proteger suas sementes da luz e do oxigênio, bem como das flutuações de temperatura e umidade. Continue lendo para descobrir como e onde armazenar suas sementes para uma preservação ideal.

Principais fatores a considerar na hora de armazenar as sementes de cannabis

Ao armazenar sementes de cannabis, existem três problemas principais que reduzirão as taxas de germinação das sementes. Estes são luz, temperatura e umidade. Cada um desses fatores reduzirá as taxas de germinação de suas sementes autoflorescentes / sementes feminizadas. Por outro lado, se você puder minimizar e controlar corretamente o calor, a luz e a umidade, prolongará a vida útil de sua coleção de sementes. Vejamos mais sobre:

  • Exposição das sementes de cannabis à luz

    Dentro de suas sementes de cannabis estão delicados tecidos embrionários que armazenam o código genético. Isso, por sua vez, define o tipo de cannabis que você eventualmente cultivará. Ao armazenar sementes de cannabis a longo prazo, é importante mantê-las longe da luz brilhante – não as guarde em seu grow indoor! Um recipiente como o Dark Vacuum que é à prova de luz é o ideal.
    Uma tecnica popular é armazenar sementes de cannabis em tubos eppendorf na geladeira. Os tubos Eppendorf são pequenos tubos de plástico normalmente usados para armazenar líquidos, mas também são frequentemente usados para armazenar sementes de cannabis. A casca da semente de cannabis ajuda a proteger o embrião da luz. Mas lembre-se, na natureza, as sementes de cannabis normalmente caem da planta no solo no outono. Lá eles permaneceriam sob uma leve cobertura de solo até germinarem na primavera seguinte. As sementes de cannabis nunca foram projetadas para lidar com níveis intensos de luz. Armazenar as sementes de cannabis na geladeira, em um recipiente escuro à prova de umidade, é uma boa maneira de manter as taxas máximas de germinação das sementes.

  • Umidade e temperatura na hora de armazenar as sementes de cannabis

    A umidade e a temperatura do seu ambiente de armazenamento são talvez os fatores mais importantes. As sementes de cannabis absorvem a umidade de ambientes úmidos e secam em ambientes secos. Para evitar qualquer dano potencial, é recomendado um nível de umidade relativa entre 20-30%. Um nível de umidade superior a 40% pode realmente desencadear a germinação, enquanto níveis abaixo de 8% podem dar a qualquer inseto presente a oportunidade de se tornar ativo e se reproduzir. Para armazenamento de longo prazo, acredita-se que os níveis de umidade mais baixos de cerca de 8 a 10% sejam mais apropriados. A temperatura ideal para armazenar sementes de cannabis é entre 6–8℃. Acredita-se que quanto mais baixa a temperatura, mais lentamente diminui sua vitalidade e capacidade de germinação. Por esta razão, muitos produtores de grande escala optam por manter suas sementes em uma geladeira especificamente ajustada para esta faixa de temperatura. Se o nível de umidade for adequado, você pode até armazená-los em um canto fresco e escuro da geladeira em sua própria cozinha..

 

Dica do Grower 1: Coloque a data de compra em cada pacote de sementes, embora isso não melhore as taxas de germinação, lhe dará uma ideia da idade das sementes. Mesmo depois de 10 anos na geladeira a 4ºC, você ainda pode esperar que algumas de suas sementes germinem, assumindo que a qualidade original da semente era alta.

Dica do Grower 2: Se suas sementes de cannabis forem muito velhas, existe a técnica de lixar suavemente a camada externa da casca da semente, podendo incluindo a saliência lateral. A lógica aqui é que cascas de sementes particularmente velhas / duras precisam de ajuda para abrir.

Showing 3 comments
  • Ari
    Responder

    Post muito bem feito e informativo, estava curioso para saber o que fazer com as minhas sementes, se jogar fora seria correto e sai com um vasto conhecimento sobre tudo isso. Parabéns ao criador do post!

  • Nabi
    Responder

    Com Deus agr foi contar nossa história

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search